Escolha a lente certa!

Como não errar na hora de escolher os óculos:

Usar óculos sem filtro solar é mais prejudicial que a falta deles. Isso porque dilatam a pupila e fazem entrar mais radiação nos olhos, aumentando o risco de catarata, maior causa de cegueira tratável e  de lesões na retina que ainda não têm tratamento eficaz.

O ideal é buscar  lentes mais resistentes a impactos. Alguns estudos mostram que o disparo do airbag eleva o risco de perfuração oc     ular entre pessoas que trafegam sem óculos e dobram o perigo entre as que usam lentes de cristal. Para proteger os olhos no trânsito a melhor opção são as lentes de policarbonato.

A cor da lente identifica os benefícios que ela traz aos seus olhos:

*lente cinza:
É a mais adequada para quem tem astigmatismo porque reduz o brilho e não distorce as cores.

*lente âmbar ou marrom:
Ela melhora o conforto de míopes e hipermétropes por aumentar a visão de contraste, além de filtrar a luz azul que também está relacionada ao desenvolvimento da catarata.

*lente verde:

É ideal para maiores de 60 anos por oferecer a melhor visão de contraste que diminui com a idade. Também filtra um pouco da luz azul.

*lente amarela:
Reduz o ofuscamento da visão do motorista no entardecer e filtra a luz azul, também diminui a visão de contraste em horários de muita luminosidade.

*lente polarizada:
As lentes polarizadas reduzem o excesso de luz que atinge os olhos, causando ofuscamento, cansaço visual e dores de cabeça, deixando a visão muito mais nítida.

*lente espelhada:

Perfeitas para o verão, independente da cor externa do espelhado elas podem ser fume, marrom, verde, enfim, o espelho é feito em cima da película principal da cor da lente. 

 

 

Importância dos óculos de sol para as crianças:

Não negligencie a visão do seu filho. Invista em óculos de sol com 400% de proteção UV.

*confira se os óculos de sol se ajustam perfeitamente ao rosto da criança. Para que ela se sinta confortável, é preciso não apertar demais, mas que fique firme no rosto, para não precisar ficar segurando os óculos com receio de caírem;

*seja paciente. Crianças podem levar um pouco mais de tempo do que os adultos para se adaptarem à novidade. Depois vão adorar;

*opte por lentes em policarbonato, muito mais leves e também resistentes a quedas e riscos. O objetivo principal é proteger os olhos sem limitar os movimentos da criança;

 

*se a criança pratica esportes ou costuma brincar de correr com os colegas, considere utilizar armações apropriadas, que incorporem melhor o rosto da criança;

 

*crianças que usam óculos de grau devem ter também a prescrição de um modelo similar de sol, ou utilizar modelos Fit over que vestem o óculos de sol;

*adolescentes que fazem uso de lentes de contato também devem proteger a visão com óculos de sol. Os modelos esportivos são uma excelente opção, pelo conforto e design mais jovial.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário