Olhos Protegidos, visual garantido!

Assim como a pele, os olhos também merecem cuidados especiais. Igualmente como o protetor solar é essencial para a pele, os óculos de sol são indispensáveis para a proteção dos olhos. Com a chegada do verão, é preciso tomar cuidado com doenças que podem afetar os olhos expostos muito tempo ao sol, como a catarata e até o câncer, que pode atingir a fina pele da pálpebra. Nesse caso, óculos de sol com 400% de proteção contra raios ultravioletas são extremamente necessários. O que talvez você não saiba é que os óculos são válidos mesmo nos dias nublados. Pois, da mesma maneira que a pele pode ficar bronzeada quando o céu está encoberto, os olhos também recebem a parcela da radiação que atravessa as nuvens.

Beleza para os olhos!
Os óculos de sol devem ser vistos como importante objeto na proteção da saúde ocular. Para cuidar da saúde da visão, portanto, é preciso saber escolher os óculos de sol certos.

Fique atento!
Óculos de camelô, não têm a proteção necessária nem qualidade ótica. Muitas pessoas só se preocupam com a beleza dos óculos e esquecem a qualidade. Para evitar possíveis problemas é importante observar se o óculo vem com um adesivo informando o fator
de proteção das lentes. A principal função dos óculos escuros é proteger os olhos contra os raios ultravioletas (UV) A e B. Existem três tipos de radiação: UVA, UVB e UVC. Enquanto os UVC são retidos na atmosfera, os raios UVA e UVB chegam efetivamente à superfície
terrestre, sendo os últimos os grandes responsáveis por lesões na pele e olhos.

Óculos de sol: como escolher?
Coloração: Não é apenas uma questão de estilo.As diferentes cores de lentes para óculos
escuros oferecem formas de proteção diferenciadas, além de proporcionarem alterações distintas na visão. Independentemente da cor, as lentes devem ter proteção contra as radiaçõesultravioletas (UVA e UVB) do sol.. As principais características de cada cor são:

Laranja e Amarela – destacam contrastes e profundidade. São ideais para usar de manhã, no fim do dia ou quando chove.

Cinza – Ideal para dirigir. Reduz o brilho e não distorce as cores.

Marrom – são boas para dias claros, pois realçam contrastes e detalhes.

Verde – permite uma boa percepção de cores e um contraste adequado em ambientes com pouca iluminação. Cor mais adequada para pessoas acima dos 60 anos (quando começamos a perder a visão de contraste).

Púrpura – aumenta a visão de contraste em ambientes com fundo azul ou verde.

Veja a matéria completa, clicando aqui!

Deixe seu comentário